quinta-feira, 28 de abril de 2011

Consciência é tudo....


Conscientização

Conscientização
Ação da consciência
Fonte das leis de Deus
Posso ser mais atuante
Na vontade mais constante
Atuar em harmonia
Da suprema sabedoria
Ser instrumento do Pai

Conscientização
Conhecer a verdade
Encarar a realidade
Na sua concepção

Atuar no mundo
Produzindo atitudes
Que exalte a virtude
Fazendo acontecer
Ensina a experiência
A fazer de nossa vida
Semear e colher

Consciência e ação
Vão sempre juntas
A primeira exige a segunda
Faz mudança profunda
Nos painéis da ilusão
Combina a certeza
Produzindo a beleza
Sintonia a Criação
Dá frutos com fartura
E paz no coração

Autor: Cássio Lopes

terça-feira, 26 de abril de 2011

Preconceito




Quem age com preconceito não vale tanto quanto podemos supor. Quem age assim ainda tem muito o que desenvolver internamente, como noções de respeito, valores, empatia, compreensão. Essas são as maiores qualidades das pessoas REALMENTE valorosas. Quem age com preconceito não vale tanto quanto podemos supor. Sabe quando eu digo aqui que mágoa é quando as pessoas não são (ou agem) como queremos (ou esperamos)? Ser vítima do preconceito é basicamente isso: Enfrentar uma situação em que o outro não entende sua situação, por mais que o senso comum mandasse entender. Que bom seria se todo mundo nos entendesse e respeitasse, não é?  Ou seja, a pessoa que se dirige a você com preconceito é mesmo ignorante e não sabe o que diz, o que não a exime de sua responsabilidade, porém é assim que a realidade é.  Há evidentemente limites. Fortes atos preconceituosos podem tornar-se até questão judicial. E se você se sente de alguma forma muito prejudicado pela discriminação de alguém, não hesite em recorrer à justiça. Faça o indivíduo APRENDER através do bolso como se deve respeitar os outros. Afinal, quando o assunto é dinheiro, todos entendem a mensagem. Enfim,  que não tem jeito devemos aceitar. Mas para o que tem jeito teremos muito provavelmente que nos defender! Não hesite! Aprender a se defender ainda é a melhor arma contra o preconceito.O ideal mesmo, mas que não é pra todo mundo, é exercitar o seu senso de humor e rir de si mesmo. Isso vale pra todo mundo. Sabe por quê? Porque nós também temos os nossos preconceitos. É da natureza humana julgar as coisas antes de conhecê-las. E também porque costumamos nos levar a sério demais e isso nos motiva a nos magoarmos demais com as pessoas, com a vida. Já quem se leva pouco a sério, vive a vida na boa, sem rancor gratuito. Contudo, essa fronteira entre não se levar muito a sério e preservar seu amor próprio é super sutil. É preciso estar sempre atento ao momento em que “invadem” seu espaço vital, e nessa hora, não hesite, seja generoso e distribua patadas para todos os lados. Afinal, antes pisar do que ser pisado! Se você discorda, então continue de capacho dos outros. A opção é sempre sua. Enfim para tudo tem solução...basta apenas boa vontade e boa educação.

Ronaud Pereira

quarta-feira, 20 de abril de 2011

VIVA A VIDA



Essa vida é sua...
Encontre a força
Para escolher o que você quer fazer
E faça bem feito
Encontre a força
Para amar o que você quer da vida
E ame com honestidade
Encontre a força
Para andar na floresta e fazer parte da natureza
Encontre a força
Para controlar a sua própria vida
Ninguém pode fazer isso por você
Nada é bom demais para você
Você merece o melhor
Encontre a força
Para fazer sua vida saudável, excitante
Vale a pena ser muito feliz
Assim você chegará aos seus sonhos.


(Autor desconhecido)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vida sobre rodas.

Eleito presidente da ADFT (Associação dos deficientes físicos de Teresópolis) ano 2000 aceitei o desafio com uma campanha singela e sem recursos financeiros obtive uma votação expressiva, me tornei o primeiro e único vereador deficiente físico de Teresópolis e o mais jovem a ser eleito, cumpri o mandato de 2001 – 2004 com 550 proposições, consegui melhorias para a nossa cidade e cumpri meu dever de representar o cidadão. Apesar da pouca idade eu vim batalhando pela justiça social, igualdade e integração da pessoa com deficiência e o menos favorecidos. Sempre revisando minha saúde fui admitido no hospital Sarah de Brasília lá por agora com 36 anos descobri uma continuidade da doença chamada SINDROME PÓS POLIO.
O coração humano não tem a capacidade de dar  o amor que você precisa para ser feliz. A limitação do coração humano é grande, pois ele não pode fazer nada por si mesmo.  Ele dependerá sempre de um outro coração  que o ajude e que igualmente o ame, para que ele possa também ser feliz. Nessas condições, o coração humano está sempre sujeito às limitações de um outro, às vezes, até mais frágil e muito mais carente que o nosso próprio coração, aumentando, assim, cada vez, mais o circulo da infelicidade. É nesse momento de angustia e solidão que devemos nos lembrar daquela frase:  Eu sou capaz independente da dificuldade das dependências e de até de comprometimento sentimental de que a minha vida está para terminar e nesse momento de angústia e solidão que devemos nos lembrar daquela frase: JESUS TE AMA – SIM, JESUS TE AMA e com um amor que nasce não do coração humano mas do coração de Deus. A limitação não existe  como Deus o Senhor nosso todo poderoso Jesus Cristo ele nos faz capacitados para matar um leão por dia. Pois ele é unipotente, unipresente e uniciente.

Tenho certeza que vou viver muito e entrarei na estatística, enquanto eu viver estarei lutando por acessibilidade, igualdade social dos menos favorecido e tentar plantar a boa política para os futuros dos nossos filhos.
  • Algumas fraser do texto Ninguém pode te amar como Jesus te Ama - Nelson Ned restante autoriza do Walace Cabral

terça-feira, 12 de abril de 2011

SUPERAÇÃO


Não importa sua raça ou crença, se é branco, preto, roxo, se você tem os braços, as pernas ou não ... O que importa é o amor primeiramente em si mesmo, depois é ter a capacidade de amar o próximo com todas e qualquer diferença ....
Aí sim, você terá a capacidade de subir aos céus ... de amar e ser verdadeiramente amado !!!!!!!!!!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Deficiente e Feliz

Eu sou um Deficiente Físico (cadeirante) feliz de bem com a vida e aceito desafios. Hoje em dia existem muitos portadores de Deficiência Física que por algum acidente ou doença passou de andante para cadeirante, e isso entristece causa amargura, depressão e atinge a ele ou a ela e abala toda a sua estrutura familiar (Hora se nunca foi cadeirante como pode saber que é tão ruim assim?) Meu nome é Walace Alves Cabral sou cadeirante, faço-lhe uma pergunta para você andante ou cadeirante ou você que tem algum tipo de deficiência: Porque se entristecer sem saber o dia do amanhã?
Aceitar a deficiência para ser eficiente.
Todos nós temos nossas deficiências, infelizmente poucas são as pessoas que aceitam. Trabalhar a aceitação nem sempre é tarefa fácil, porém não impossível; a dificuldade de aprender aquela formula matemática, a conjunção verbal, os por quês sempre questionamos também é uma deficiência. Entre todas as deficiências humanas a não aceitação que somos pessoas com deficiências é a pior; esconder de nós mesmos é tentar iludir o que não se ilude.
Quando o indivíduo aceita seus limites e faz dele os motivos para sua superação, esse indivíduo já superou os degraus da aceitação. O se humano tem uma capacidade incrível de se adaptar, mas nem sempre coloca em prática essa capacidade, pois os obstáculos mentais são as grandes barreiras que limitam os desejos de chegar a determinados lugares. Mentes atrofiadas atrofiam o resto dos membros.
Os vários gênios da música, das artes e das ciências, eram pessoas com deficiências e nem por isso foram incapazes de exercer suas profissões, e nem deixaram de sonhar, muito pelo contrário, contribuíram com a humanidade. E com isso, se tornaram imortais. Estamos carentes de gênios, uma nova (safra) deve ser semeada. Dentro de cada ser, existe um gigante adormecido; a limitação física não pode ser impecílio para sepultar nossos sonhos, mas sim, de energia, pois a natureza humana sempre compensa de alguma maneira. Superar as barreiras pré-existente é ato de bravura e sabedoria.
A Bíblia nos fala com grande sabedoria: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Certos indivíduos lamentam quando se perdem um dedo... E outros, ficam até felizes quando se perdem parte do braço. Várias são as pessoas que, mesmos sendo afetadas pelas deficiências, estão no topo da produção. Infelizmente, na maioria das vezes, não são reconhecidas pela comunidade e, principalmente, pela família. Aceitar a deficiência é antes de tudo impor sua nova condição. Uma vez instalada a deficiência, o principal remédio é aceitar as novas tarefas. Um mundo novo a cada amanhecer, porém, passivo de desafios e conquistas.
Eu sou Walace Alves Cabral, vamos juntos sermos uns gênios da felicidade, muito obrigado ao ler este texto que ele sirva para sua vida como uma lição de vida.