terça-feira, 5 de abril de 2011

Deficiente e Feliz

Eu sou um Deficiente Físico (cadeirante) feliz de bem com a vida e aceito desafios. Hoje em dia existem muitos portadores de Deficiência Física que por algum acidente ou doença passou de andante para cadeirante, e isso entristece causa amargura, depressão e atinge a ele ou a ela e abala toda a sua estrutura familiar (Hora se nunca foi cadeirante como pode saber que é tão ruim assim?) Meu nome é Walace Alves Cabral sou cadeirante, faço-lhe uma pergunta para você andante ou cadeirante ou você que tem algum tipo de deficiência: Porque se entristecer sem saber o dia do amanhã?
Aceitar a deficiência para ser eficiente.
Todos nós temos nossas deficiências, infelizmente poucas são as pessoas que aceitam. Trabalhar a aceitação nem sempre é tarefa fácil, porém não impossível; a dificuldade de aprender aquela formula matemática, a conjunção verbal, os por quês sempre questionamos também é uma deficiência. Entre todas as deficiências humanas a não aceitação que somos pessoas com deficiências é a pior; esconder de nós mesmos é tentar iludir o que não se ilude.
Quando o indivíduo aceita seus limites e faz dele os motivos para sua superação, esse indivíduo já superou os degraus da aceitação. O se humano tem uma capacidade incrível de se adaptar, mas nem sempre coloca em prática essa capacidade, pois os obstáculos mentais são as grandes barreiras que limitam os desejos de chegar a determinados lugares. Mentes atrofiadas atrofiam o resto dos membros.
Os vários gênios da música, das artes e das ciências, eram pessoas com deficiências e nem por isso foram incapazes de exercer suas profissões, e nem deixaram de sonhar, muito pelo contrário, contribuíram com a humanidade. E com isso, se tornaram imortais. Estamos carentes de gênios, uma nova (safra) deve ser semeada. Dentro de cada ser, existe um gigante adormecido; a limitação física não pode ser impecílio para sepultar nossos sonhos, mas sim, de energia, pois a natureza humana sempre compensa de alguma maneira. Superar as barreiras pré-existente é ato de bravura e sabedoria.
A Bíblia nos fala com grande sabedoria: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Certos indivíduos lamentam quando se perdem um dedo... E outros, ficam até felizes quando se perdem parte do braço. Várias são as pessoas que, mesmos sendo afetadas pelas deficiências, estão no topo da produção. Infelizmente, na maioria das vezes, não são reconhecidas pela comunidade e, principalmente, pela família. Aceitar a deficiência é antes de tudo impor sua nova condição. Uma vez instalada a deficiência, o principal remédio é aceitar as novas tarefas. Um mundo novo a cada amanhecer, porém, passivo de desafios e conquistas.
Eu sou Walace Alves Cabral, vamos juntos sermos uns gênios da felicidade, muito obrigado ao ler este texto que ele sirva para sua vida como uma lição de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário