terça-feira, 9 de agosto de 2011

Desconhecimento de Placas


O desconhecimento das placas de identificação podem causar embaraços, como por exemplo o símbolo internacional de acesso. Infelizmente o desconhecimento por grande parte da população, e principalmente dos condutores de veículos, do significado de algumas placas de trânsito, tem trazido situações desagradáveis, ainda que sob certos aspectos possam ser cômicas. É  o que acontece nos estacionamentos  reservados aos portadores de defciência física 
identificados pela placa com o símbolo internacional de acesso, conforma a Lei Federal.



Eu, Walace Alves Cabral (Walace da cadeira de rodas),deficiente, ao querer estacionar em local reservado ao portador de deficiência física, fui interrompido por um agudo apito.
                - Não pode parar aí não! – esbravejou um dos guardas do shopping, do alto do pedestal de sua “pequena autoridade”.
                - Desculpe, mas não estou entendendo – reagi.
                - Não tem o que entender. Só não pode estacionar aí. Não tá vendo que tem um monte de vagas?
                - Mas a placa... – iniciei, tentando explicar que estava justamente parando na vaga de portadores de deficiência física.
                - É! Justo pela placa – cortou seco.
                - Pois a placa...
                - A placa indica que aqui não pode parar carro não. Não sabe de trânsito? – disse, quase gritando.
                - Mas...
                -Sem mas! – cortou o guarda, num grito. – Tira logo o carro! Não vê o desenho da placa? Aqui é lugar de parar só as bicicletas...

Parece piada mas não é...Eu com meu conhecimento expliquei para ele.

PARECE DIFÍCIL ENTENDER MAS ACESSIBILIDADE É UM DIREITO DE TODOS!!!!!

Um comentário:

  1. É meu amigo, infelizmente ainda vivemos em um mundo de incompreenssões rsrsr seria cômico se não fosse trágico gostei demais do teu blog e estou te seguindo
    beijos de luz

    ResponderExcluir